Qual o critério para entrada de clientes no Programa Acelere?
O cliente estará apto a participar quando tiver um histórico de compras de 12 meses com média superior a R$ 5.000,00.
Como o cliente faz para entrar no Programa Acelere?
O cliente que estiver apto, deverá acessar o portal do Acelere e aceitar os Termos e Condições do programa.
Por quanto tempo os Termos e Condições são válidos?
Os Termos e Condições são válidos por, no mínimo, 12 meses.
O cliente pode assinar os Termos e condições em qualquer momento?
Não. O cliente deve assinar o contrato até o dia 10 do mês vigente. Caso assine após este dia, sua entrada no Acelere ocorrerá no mês seguinte.
Quanto tempo após assinatura do Termo o cliente começa a pontuar no Programa Acelere? Os clientes que assinarem o termo até o dia 10 do mês vigente terão suas compras pontuando desde o início do mês. Exemplo: se o cliente assinou dia 08/02/2024, todas as compras efetuadas desde o dia 01/02/2024 já pontuarão no Programa Acelere.
Caso a assinatura ocorra após o dia 10, a pontuação começará a partir do primeiro dia do mês seguinte.
Quando o cliente estará apto para receber cashback?
O cliente receberá cashback se estiver ativo no programa e apresentar crescimento de compras em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Clientes que acabaram de começar a comprar no Grupo Real podem entrar no Programa Acelere?
Apenas clientes com no mínimo 12 meses de histórico de compras poderão participar do Programa Acelere.
Agora existem dois tipos de cashback?
Sim. Há o cashback fixo e o variável. O cliente poderá ter acesso a ambos, desde que cumpra os requisitos de cada um.
Para cashback fixo, basta crescer em relação ao mesmo mês do ano anterior. Para cashback variável, é necessário crescer o percentual estabelecido por faixa.
Sobre qual valor o cashback fixo é aplicado?
O cashback fixo será aplicado sempre no montante que o cliente comprou no mesmo mês do ano anterior. Por exemplo, se ele comprou R$50.000,00 em Janeiro de 2023 e R$70.000,00 em Janeiro de 2024, o valor do cashback fixo será aplicado sobre R$50.000,00.
Seguem abaixo as faixas de cashback fixo.
Sobre qual valor o cashback variável é aplicado?
O cashback variável é aplicado na diferença entre os valores comprados no ano vigente e no ano anterior. Por exemplo, se ele comprou R$50.000,00 em Janeiro de 2023 e R$70.000,00 em Janeiro de 2024, o valor do cashback variável será aplicado sobre R$20.000,00, o qual representa 40% de crescimento (20.000,00/50.000,00).
Seguem as faixas de cashback variável conforme o volume de crescimento por faixa:
Quando o cashback é gerado?
Para o cashback fixo e variável: o cashback será gerado de forma mensal, após o fechamento do mês vigente. O valor estará disponível até o 5º dia útil do mês seguinte.
Para o cashback extra de campanhas: o cashback será gerado por nota fiscal normalmente e já aparecerá como saldo bloqueado assim que cliente fizer uma compra de um fornecedor que estiver em campanha vigente.
Quando o cashback ficará disponível (liberado)?
O cashback sempre estará disponível de acordo com os pagamentos do cliente. Caso o cliente tenha algum boleto a vencer, o saldo estará bloqueado para uso até o pagamento.
Qual o prazo de expiração de pontos?
Os valores de cashback expiram após 90 dias de sua liberação.
Quando será cobrada a mensalidade? Se o cliente não gerar cashback naquele mês, haverá cobrança de mensalidade?
A mensalidade será cobrada até o 5º dia útil do mês seguinte. O valor de mensalidade será abatido do saldo de pontos liberados/disponíveis do cliente. A mensalidade sempre será cobrada do cliente, mesmo que ele não tenha gerado cashback naquele mês.
Segue abaixo as faixas e suas respectivas mensalidades:
Se o cliente quiser sair do programa, o que ele deve fazer?
O cliente só poderá sair se tiver atingido 12 meses no programa. Caso ele queira sair, basta ele formalizar um e-mail sinalizando sua saída. O e-mail poderá ser enviado para o gerente da unidade ou para acelere@greal.com.br.
Qual a regra para Grupos de clientes?
A análise de cashback sempre levará em conta todos os códigos dentro de um grupo. Não haverá, em hipótese nenhuma, separação de códigos dentro de um mesmo grupo.
Como funciona o teto de valor de cashback possível de cada faixa dos clientes?
Cada faixa de volume de compras dos clientes tem um valor máximo de teto que pode ser recebido em um mesmo mês. Se o valor a ser recebido exceder essa faixa, será limitado ao valor de teto de cada faixa.
Existe teto para campanhas de cashback extra de fornecedores?
Não. Para campanhas de fornecedores não existe teto. Os clientes poderão receber cashback referente a campanhas de fornecedores sem limitação de valor.